Prótese de Quadril

A Artroplastia Total de Quadril, é a substituição da articulação coxofemural por meio de uma prótese. As principais indicações são a Displasia Coxofemural e a Luxação de Quadril. A prótese é composta por um componente acetabular que será acoplado a pelve do animal, um componente femoral que será inserido no canal femoral e uma esfera metálica que fará a função da cabeça femoral. Quanto a fixação dessas próteses ao osso, estas podem ser cimentadas, quando são fixadas com cimento ósseo (Metil Metacrilato) ou não cimentadas, quando apresentam superfície porosa de titânio visando a incorporação do implante pelo osso (Osteointegração).
A prótese não cimentada apresenta inúmeras vantagens em relação a cimentada. Entre elas um menor risco de infecção e maior durabilidade da fixação ao osso. A principal desvantagem da prótese total de quadril, é o alto custo dos implantes, o que acaba por encarecer o procedimento.
Trabalhamos com a prótese da marca Biomedtrix importada dos EUA que é reconhecidamente a melhor prótese disponível atualmente no mundo para cães.
Somos pioneiros nessa técnica no Brasil e atualmente temos o maior numero de Artroplastias realizadas em todo o Brasil e América do Sul.
A técnica tem aproximadamente 95% de taxa de sucesso e pode proporcionar um retorno completo da função do membro operado.

Dentre as principais complicações possíveis, podemos citar:

  • Luxação da prótese
  • Fissuras / Fraturas Femorais
  • Afundamento da Haste
  • Soltura asséptica
  • Infecção

  • Atualmente já conseguimos beneficiar aproximadamente 200 animais em todo Brasil e América do Sul.

    Dúvidas