Perguntas Frequentes

O veterinário especializado chegará de forma mais precisa e objetiva ao diagnóstico da desordem ortopédica de seu animal e irá oferecer as modalidades mais atualizadas e efetivas de tratamento para seu pet.

O primeiro risco a ser discutido é inerente ao procedimento anestésico. Apesar de o óbito anestésico ser extremamente raro nas mãos de um anestesista experiente, ele pode ocorrer. Riscos como: falha dos implantes e insucessos cirúrgicos, também devem ser esclarecidos para o proprietário antes da cirurgia.

Em geral os custos são um pouco mais elevados devido ao material utilizado que encarece o procedimento, principalmente se for importado. Ainda tem que se considerar o investimento em cursos e equipamentos que requerem grande investimento por parte do cirurgião.

Após o contato do cliente será marcado uma consulta para o animal. Seguidos de exame clínico e ortopédico. Exames complementares de imagem como RX e Tomografia podem ser requeridos. Uma vez fechado o diagnóstico, será solicitado risco cirúrgico que inclui exames de sangue e avaliação cardiológica. Após o resultado dos exames estarem disponíveis será agendado o procedimento cirúrgico.